domingo, 8 de março de 2015

Freio do fusca

Ola Fusqueiros,
tenho um fusca 79, antes que apresentasse problemas resolvi dar manutenção no sistema de freios.
Meu fusquinha estava com o cilindro mestre do modelo antigo, resolvi colocar o modelo original dele que é duplo, e a diferença do cilindro simples para o duplo era somente de 10 reais.



Uma das saídas do cilindro mestre foi tampada com um parafuso modelo utilizado para sangrar os freios. Utilizei este parafuso porque no meu caso só tem um interruptor de freio, e o original vai dois.




Você pode utilizar o cilindro mestre VARGA ou ATE, que são marcas confiáveis.
O reservatório de óleo de freio foi trocado também, porque vai duas mangueiras, o modelo simples vai somente uma mangueira.
Tive que trocar o tubo mestre que leva o fruído de freio para rodas traseiras, ele costuma apodrecer ou trincar próximo a pedaleira.
Este tubo mestre você passa da dianteira do fusca para trás, tampe a ponta do cano com fita adesiva ou isolante para não entrar sujeira no cano quando for passar pelo furo da carroceria.

Cilindro mestre de freio instalado, note que vai duas mangueiras para levar o fruído até o cilindro.








Reservatório de fruído de freio para cilindro mestre simples.










Reservatório de fruído de freios para cilindro mestre duplo, osb: eu passei uma tinta no fusca antes de instalar.








Notem: Se trocar o cilindro mestre de freios de corpo simples por um de corpo duplo, tem que trocar também este pino que é preso na pedaleira e que aciona o cilindro mestre. O modelo mais curto visto na foto, é utilizado no cilindro mestre de corpo duplo.

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